O Programa

É um Programa de controle integrado de pragas eficiente feito especificadamente para seu negócio ou residência que envolve um conjunto de medidas químicas e/ou físicas, corretivas e preventivas visando atender a conservação de seu patrimônio, bem estar e as exigências legais (ANVISA).

A elaboração desse programa é feita pela nossa equipe técnica com conhecimento biológico e de soluções que objetivam qualidade, segurança e minimização do impacto ao meio ambiente.

Acreditamos que controlar pragas no meio ambiente requer estudos e práticas constantes no controle. Assim, nossa equipe está sempre buscando o aperfeiçoamento e melhorias nas práticas de monitoramento.

 

Inspeção Inicial

Programa SmartCat de Controle de Pragas começa com a inspeção completa na sua empresa ou residência após sua solicitação onde visamos conhecer o ambiente a ser trabalhado, fazendo-se um levantamento minucioso para identificar e avaliar os tipos de infestações, condições ambientais e estruturais. Com as informações obtidas iremos elaborar estratégias específicas de controle para cada tipo de ambiente para atender as suas necessidades.

 

Implantação

Identificar o tratamento correto é o nosso trabalho, pois não se pode considerar uma única solução de controle de pragas para todos os estabelecimentos. A variação ambiental, estrutural, de comportamento de pessoas, a forma de operações, móveis, gestão de resíduos, dentre outros, são fatores individuais que consideramos.

Adotaremos um programa personalizado para você ou sua empresa de controle que mais se encaixe a sua necessidade, buscando sempre mais soluções proativas não químicas para ajudar a prevenir pragas antes de se tornarem uma infestação. Você receberá aconselhamento sobre a forma de garantir que seus esforços de limpeza e manutenção prediais reduzam os pontos propensos a proliferação de pragas. Quando identificarmos a necessidade de utilização de químicos, nossa equipe técnica irá elaborar o tratamento mais eficaz e que menos impacte no meio ambiente.

 

Monitoramento – Proteção Contínua

Como o monitoramento representa a coluna dorsal de todo o Programa SmartCat de Controle de Pragas nossos técnicos especialistas respeitam as inspeções regulares determinadas no cronograma anual, onde coletamos as novas informações das áreas e identificamos se o controle implementado continua sendo a melhor opção ou não.

Com isso, atribuiu-se ao monitoramento a grande responsabilidade de auditar o desenvolvimento do Programa e definir como, quando e onde há necessidade de uma operação de controle, pois estará avaliando a dinâmica populacional de pragas de cada área.

O controle de pragas eficaz não pode ser estacionário, pois não há como parar a mutação do ambiente e o comportamento das pessoas que o habitam. O processo de monitoramento deve ser constante e adequando o Programa de acordo com as novas situações apresentadas.